PROJETO
BRINCANDO COM O TUX PAINT
INTRODUÇÃO
Este projeto será aplicado com o intuito de levar as crianças a compreenderem que o computador serve para aprender e que podem expressar sua criatividade.
JUSTIFICATIVA
As crianças têm muita dificuldade em fazer um desenho bem elaborado, que ocupe todo o espaço disponível, que tenha traços bonitos e uma boa pintura. Com a ferramenta Tux Paint, elas poderão montar uma paisagem bonita e com muita criatividade, e acima tudo, vão se orgulhar do trabalho feito, com prazer.
OBJETIVOS
* Ler e interpretar poema;
* Trabalhar com a ferramenta Tux Paint;
* Trabalhar com imagens e texto de forma combinada;
* Despertar o interesse e a criatividade;
* Expressar a interpretação pessoal, através do desenho.
TEMPO PREVISTO
2 dias de aula
TURMA
3º ano
DESENVOLVIMENTO
* Apresentar o poema "Leilão de Jardim" aos alunos e pedir que cada um leia um verso;
* Fazer as atividades sobre o poema;
* Ir ao laboratório de informática e fazer o desenho de um jardim com os carimbos da ferramenta Tux Paint.
AVALIAÇÃO
A avaliação será feita durante a realização das atividades, principalmente observando o interesse e a participação do aluno no laboratório de informática.
CONCLUSÃO
As crianças fizeram um bom trabalho. Alguns se empenharam mais que outros, mas saíram uns desenhos bem interessantes.
Eles gostaram muito de fazer uma atividade diferenciada e os objetivos foram alcançados.
RECURSOS COMPLEMENTARES
* Computadores do laboratório de informática.
ANEXOS
atividades retiradas de www.juntospelaalfabetizacao.blogspot.com.br
atividade retirada de www.misturadealegria.blogspot.com.br
atividade tirada de www.pescarideias.blogspot.com.br
A
|
B
|
C
|
D
|
E
|
|
1
|
CI
|
MU
|
LO
|
RI
|
LE
|
2
|
CA
|
LHA
|
NI
|
GAR
|
RA
|
3
|
GRI
|
A
|
RO
|
BOR
|
BE
|
4
|
TA
|
MAR
|
GA
|
DA
|
COL
|
5
|
JO
|
BO
|
SA
|
LA
|
NHA
|
FORME
PALAVRAS COM AS COORDENADAS
D5 + D2 + A4
________________________________________
A3 + C1 ____________________________________________
B4 + C4 + D1 +D4 ____________________________________
D3 + B5 + E1 + A4 ____________________________________
C3 + C5 ____________________________________________
A5 + B3 + C2 + E5 ____________________________________
A2 + E2 + E4 ________________________________________
B3 + E3 + B2 ________________________________________
B1 + C3 ____________________________________________
B4 + A1 + E5 ________________________________________
D1 + C5 + D4 ________________________________________
C5 + D5 + D4 ________________________________________
B5 + C1 ____________________________________________
E3 + C1 ____________________________________________
B3 + D2 + E2 ________________________________________
A2 + E3 + C1 ________________________________________
B5 + C2 + A4 ________________________________________
C3 + E1 + A4 ________________________________________
B1 + E2 + B2 ________________________________________
B3 + D2 + E2 + D4 ____________________________________
A3 + C1 ____________________________________________
B4 + C4 + D1 +D4 ____________________________________
D3 + B5 + E1 + A4 ____________________________________
C3 + C5 ____________________________________________
A5 + B3 + C2 + E5 ____________________________________
A2 + E2 + E4 ________________________________________
B3 + E3 + B2 ________________________________________
B1 + C3 ____________________________________________
B4 + A1 + E5 ________________________________________
D1 + C5 + D4 ________________________________________
C5 + D5 + D4 ________________________________________
B5 + C1 ____________________________________________
E3 + C1 ____________________________________________
B3 + D2 + E2 ________________________________________
A2 + E3 + C1 ________________________________________
B5 + C2 + A4 ________________________________________
C3 + E1 + A4 ________________________________________
B1 + E2 + B2 ________________________________________
B3 + D2 + E2 + D4 ____________________________________
ALGUNS TRABALHOS
FOTOS DOS ALUNOS REALIZANDO OS TRABALHOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário